Cursos

MBA em Gestão de Pessoas

Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas

Como uma empresa é feita de pessoas para pessoas, o capital humano é a sua maior riqueza e principal ferramenta rumo ao sucesso. No mercado atual, entretanto, reter talentos é um grande desafio para as organizações. Por isso, investir na gestão de pessoas é fundamental, cujo principal objetivo é capacitar profissionais para colaborarem com o crescimento da organização, ao mesmo tempo em que sintam que estão sendo reconhecidos e se desenvolvendo profissionalmente.
Gestão de pessoas é um conceito empregado às estratégias que objetivam atrair, reter, potencializar e administrar o capital humano de uma empresa. Esta, que possui entre suas políticas internas, formar profissionais qualificados e motivados para desempenhar as suas funções.
A gestão de pessoas é comumente confundida com a atuação do setor de Recursos Humanos. No entanto, o RH apenas disponibiliza as ferramentas e mecanismos necessários à atuação dos profissionais em uma empresa. Já a gestão das pessoas utiliza esses e outros recursos em ações que valorizem os colaboradores.
Dessa forma, a gestão de pessoas em uma organização deve ser realizada pelos próprios gestores, servindo o RH apenas como ferramenta para alcançar resultados mais assertivos. Como líderes, eles precisam manter os colaboradores motivados por meio de técnicas que os ajudem a desenvolver constantemente suas habilidades. Como consequência, promovem não só o desenvolvimento dos profissionais, como também o crescimento da empresa.

Missão do Curso

Formar profissionais capazes de tomar decisões estratégicas em gestão de pessoas, com habilidades de gerir a área dentro das organizações identificando, contratando e retendo os melhores profissionais para o desempenho e resultado das atividades inerentes ao Profissional.

Objetivos do Curso

Capacitar, treinar e desenvolver as pessoas interessadas, na busca contínua de melhores resultados, através da utilização de ferramentas de Gestão de Pessoas e equipes;

– Viabilizar a formação de processos de liderança promotores da realização do trabalho pelo coletivo;
– Facilitar uma melhor compreensão do “espírito de equipe” e de sua contribuição na busca de resultados competitivos.

Acessibilidade Plena

O significado de acessibilidade plena é: direito de que sejam asseguradas ao público-alvo da educação especial as condições de igualdade no acesso, na permanência e na terminalidade dos estudos na educação superior. Tais condições são promovidas institucionalmente a partir da eliminação do conjunto de barreiras, a saber: arquitetônicas, pedagógicas, atitudinais, nas comunicações e digitais.

Perfil Profissional

O novo Gestor de Pessoas deve preocupar-se com as relações humanas no ambiente organizacional, procurando criar situações que estimulem as pessoas a comprometer-se com os objetivos organizacionais. Importante ressaltar que, embora as pessoas necessitem ser geridas pela organização, elas são seres humanos que desejam obter uma qualidade de vida e que buscam a felicidade individual e a satisfação.

Assim como em várias outras áreas, a Gestão de Pessoas também comporta muitos profissionais e alguns destes, não estão preparados para lidar com esta nova realidade e o pior: muitos não querem aprender isso. As faculdades veem formando vários profissionais, os cursos técnicos, as pós-graduações, porém a formação não é o suficiente. É preciso que estes profissionais atualizem-se, busquem informações, conhecimento, procurem desenvolver-se além de uma simples sala de aula.

É necessário que o novo Gestor de Pessoas seja competente, ágil, conhecedor desta nova dinâmica organizacional, inovador, criativo, e acima de tudo, um profissional altamente atualizado. Como ser um profissional diferenciado se não atualizar-se? Se não buscar conhecimento? Como saber cuidar de pessoas, se não atualizar-se no contexto de como geri-las? São unânimes em afirmar que o cenário atual do mundo corporativo requer competências e posturas diferenciadas. Os Gestores de Pessoas devem ajudar as suas organizações a definir as suas estratégias e a construir programas de desenvolvimento do seu capital intelectual, de modo a atrair, reter e manter as pessoas necessárias à consecução dos objetivos empresariais. Devem compreender os processos-chave de trabalho e construir ambientes que possibilitem atuar de uma forma mais eficiente, eficaz, produtiva e satisfatória.

Diante de inúmeras qualidades e competências que o novo Gestor de Pessoas deve ter, destacamos algumas abaixo:

a) Estar atento às novidades e tendências do mercado;
b) Buscar o conhecimento de forma incessante;
c) Ser um profundo conhecedor e cuidar das políticas de RH;
d) Conciliar os objetivos organizacionais e individuais;
e) Proporcionar competitividade à organização, por meio das pessoas;
f) Proporcionar à organização pessoas bem treinadas e motivadas;
g) Desenvolver e manter qualidade de vida no trabalho;
h) Administrar e impulsionar a mudança;
i) Dar ênfase às pessoas;

Compatibilidade da Carga Horária Total (360 Horas)

A distribuição da carga horária proposta no curso assegura que o aluno participe adequadamente de todas as atividades previstas (aulas teóricas, práticas, publicação de artigo e apresentação de trabalho em congresso).

Módulos

– Introdução à Gestão De Pessoas
– Coaching & Mentoring
– O Papel do G.P. na Responsabilidade Social da Empresa
– Liderança e Formação de Equipes
– Negociação e Mediação de Conflitos
– Cargos, Carreiras e Remuneração
– Rotinas Trabalhistas e Sindicais
– Gestão de Mudanças, Cultura e Clima Organizacional
– Estratégias no Ambiente Inovador: Cenários e Tendências
– Psicologia e Comportamento nas Organizações
– Comunicação Avançada em Rh
– Atração, Recrutamento e Seleção de Pessoas
– Atração, Recrutamento e Seleção de Pessoas
– Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho ( Qvt)
– Empreendedorismo na Gestão de Pessoas
– Desenvolvimento de Treinamentos e Dinâmicas de Grupo
– Projeto Integrado: Metodologia Cientifica e Orientação do Artigo

Diferencial para Competências Essências

• Aulas presenciais / quinzenais, aos sábados, das 8 às 15 horas.
• Metodologia exclusiva: comunicação verbal e escrita, gestão de carreira, planejamento e organização.
• Professores altamente qualificados e com experiência no mercado de trabalho regional e nacional.
• Apresentação e Publicação de Artigo Científico em Congresso.
• Acesso a biblioteca.

Investimento

• Duração: 18 meses.
• Carga horária: 360 horas.
• Desconto de pontualidade.
• Desconto para ex-alunos FB.

Matrícula: Presencial na secretaria da Faculdade Barretos.

– Início das aulas: previsão para maio de 2018.
– Documentos: Histórico Escolar da Graduação, Diploma de Graduação, RG, CPF, Comprovante de Residência.
– Taxa de matrícula: R$ 50,00.

PPC Gestão de Pessoas Pós Graduação – Clique Aqui

 

 

botao-avise